domingo, 4 de outubro de 2009

O basta que fere

Edimar, um jovem humilde tímido de Taiúva (SP), foi vítima de seus companheiros de escola durante onze anos.Por ser gordo,chamavam-no de “mongolóide’ e “elefante cor-de-rosa,entre outros apelidos. No dia 27/1/2003,entrou na escola e feriu uma professora, seis alunos e o zelador.Segundo uma das vítimas, que ficou paraplégica, Edimar era um garoto passivo,retraído, com poucos amigos e nunca tinha revidado nem denunciado seus agressores.Na escola, nunca apresentara nenhum comportamento agressivo;era considerado um aluno “normal”.
Fonte: Cleo Fante,op.cit.,p.40

A paz depende de cada um de nós.
Nossas atitudes podem levar alguém à violência.
Somos todos responsáveis.

6 comentários:

  1. BOM com essa experiência eu pude ver que chamar as pessoas de gordinho magrelinho é ruim pois isso as fere e além do mais as pessoas são do jeito que são do jeito que DEUS AS FEZ por isso devemos as respeitar
    um beijo nyna e kimberly

    ResponderExcluir
  2. com esse texto todas as pessoas que colocam apelidos nos outro podem aprender que não é certo colocar apelido.

    ResponderExcluir
  3. Conclusão:Com apelidos e violência nós não conseguimos nada e também nós vamos nos prejudicar pois vamos está perdendo muita coisa !!!

    ResponderExcluir
  4. tem gente que gosta de apelido, mas tem gente que não
    por isso eu pergunto primeiro se a pessoa deixa eu chama-la pelo apelido se dicha eu chamo e se não eu chamo pelo nome afinal é pra isso que nos temos.

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  6. tem gente que gosta de apelido, mas tem gente que não
    por isso eu pergunto primeiro se a pessoa deixa eu chama-la pelo apelido decha eu chamo e se não eu chamo pelo nome afinal é pra isso que nos temos.

    ResponderExcluir