domingo, 4 de outubro de 2009

Bullying. Não tem a menor graça!

“Só tem palhaço porque tem gente que dá risada”.

Depoimentos
(de alguns alunos)

• “Tem um menino da 3ª série que vive me ameaçando, pedindo dinheiro e lanche.Ele me bateu na saída.Ele me cobrava R$1,00.Um dia ele me bateu na classe e também queria me bater na rua se eu não desse dinheiro a ele”.

• “Minha vida escolar é muito ruim porque os meninos me colocaram um apelido que me deixa magoada.Queria resolver isso, mas não consigo.Finjo que não ligo, mas não adianta nada, de qualquer jeito eles me xingam.Não sei o que fazer, falei para a professora, mas eles continuam assim mesmo...”

• “Minha vida na escola é muito triste porque meus colegas me colocam apelidos de que não gosto.Gostaria que parassem com isso,
não aguento mais tanta humilhação...”

• “Não vou mentir, meus colegas me tratam mal, com violência verbal, porém, quanto mais me tratam mal, mais eu tenho rancor dos meus companheiros de escola.Sou caluniado porque tiro sempre notas boas e, se contar para os professores ou para a direção,eles falam que vão me pegar.Por isso fico quieto.

Você já passou ou está passando por essa situação?

Você já foi alvo de gozação ou viu alguém sendo sacaneado constantemente?

Não era brincadeira.Era o Bullying em ação.

Faça seu comentário a respeito desse assunto.

10 comentários:

  1. Sim ate eu mesmo já fiz isso e já fui alvo de gozação

    ResponderExcluir
  2. Bullyng claro que não tem a menor graça porque violentar as pessoas é ruim pra no mesmo.





    Leonardo e Matheus

    ResponderExcluir
  3. Bullyng não tem a menor graça porque brincadeira de mau gosto gera brigas
    by:karyne

    ResponderExcluir
  4. Bullyng não tem a menor graça porque ponde tem brigas.

    ResponderExcluir
  5. Já passamos por essa situação...
    Alunas:Maraísa e Ingrid.

    ResponderExcluir
  6. realmente " só tem palhaço porque tem gente para dar risada"bullyng não tem graça nenhuma "colocar apelidos grosseiro nos outros caçar brigas com outros essas atitudes provocam angustia sofrimento medo que leva a depressão . beijos da sua aluna Nyna e Kimberly obs a conta é de TUNAY

    ResponderExcluir
  7. bullying prejudica a nossa vida porque se nós violentarmos as pessoas nós estaremos prejudicando a nós mesmos.
    Alunas:Gabriela Theodoro, Wissal e Aline

    ResponderExcluir
  8. OI Ester o bullying não tem a menor graça por isso não pratique o bullying.

    ResponderExcluir
  9. Isso mesmo bullying é uma palhaçada para quem faz a palhaçada e para quem ri dela.Precisamos tornar-mos fãs de carteirinha do Antibullying.. Para isso é só não sermos PALHAÇOS E RI DAS PALHAÇADAS.
    Aline e Marcos Vinícios .

    ResponderExcluir
  10. OI ESTER EU NÃO ACHO A MENOR GRAÇA NO 0BULLIYNG PORQUE , QUEM SOFRE O BULLIYNG TEM SUAS MARCAS NA PELE E NO PENSAMENTO.

    ResponderExcluir